sexta-feira, 29 de abril de 2016

Os 4 experimentos científicos mais assustadores de todos os tempos

Existem experimentos científicos que, por serem estranhos, acabam se tornando assustadores. A ciência é uma área muito importante para a vida de todas as pessoas que habitam a Terra. É por meio dela que descobertas são feitas, testes são realizados e experimentos também, que chegam a conclusões inesperadas.
Separamos aqui os quatro experimentos científicos mais assustadores de todos os tempos, você entenderá melhor porque eles são considerados tão diferentes. Apesar de muito importante, a ciência também acaba sendo estranha e assustadora quando envolve coisas que trabalham com lados sombrios.  Aqui veremos alguns experimentos que são considerados um pouco assustadores.
Você entenderá por que eles se encaixam como “assustadores”. As técnicas utilizadas realmente não eram nada simples, e hoje dificilmente elas continuam sendo utilizadas. E, se continuam, é de forma totalmente anônima. Mas segundo pesquisas, todas as técnicas já foram abandonadas, mesmo por que a ciência conseguiu avançar e conquistou métodos melhores e menos assustadores para obterem os resultados almejados.

Cães Zumbis 

Inicialmente, esse experimento ocorreu em 1940, quando estava ocorrendo a Segunda Guerra Mundial. Foi quando alguns pesquisadores soviéticos deceparam a cabeça de alguns cães e mantiveram-nos vivos com ajuda de um sistema de circulação de sangue artificial.
Segundo pesquisas, foi no ano de 2005 que alguns cientistas retornaram essa experiência. Esses novos cientistas deceparam outros cães e drenaram todo o sangue deles, que depois foi substituído por soro fisiológico com oxigênio e açúcar.
O experimento ainda envolveu outra técnica bem estranha onde, por meio de uma transfusão de sangue e choque elétrico, os pesquisadores conseguiram ressuscitar os animais.
O intuito da pesquisa era desenvolver uma técnica onde as pessoas que sofressem grandes hemorragias pudessem ser revividas, e por meio de cães que a mesma foi testada durante muitos anos.
Confira mais detalhes neste vídeo.

Controle mental

 MKULTRA é o nome de um programa secreto que foi lançado em 1950, pela Agência de Inteligência Norte Americana, também conhecida por CIA. Esse programa utilizava drogas e outras técnicas como método de alcançar o controle mental total.
O objetivo do programa era criar uma técnica para lavagem cerebral completa e para isso ela desenvolveu, por mais de 20 anos, alguns alucinógenos, drogas que geravam privação de sono e até técnicas de choque elétrico. Ao todo foram 150 pesquisas que fizeram parte desse programa.
Até os efeitos do LSD foram testados e oferecidos para clientes em diferentes cidades dos Estados Unidos.
Foi 1973 que o programa tornou-se conhecido, até então ele nunca tinha sido divulgado. O diretor responsável pela criação deste programa ordenou a destruição de todos os documentos do mesmo.  Poucos detalhes conseguiram escapar, mas foram suficientes para mostrar como o teste era muito assustador.

Enfermeiras da morte

 Em 1966, Charles Höfling, realizou um estudo psicológico social que foi considerado bastante assustador. Esse estudo queria mostrar como você podia fazer uma pessoa realizar o que você queria, não importando o que fosse. Era necessário apenas fazer o pedido com autoridade.
O estudo envolveu uma situação bastante preocupante, nela um médico desconhecido entrava em contato telefônico com as enfermeiras e ordenava a aplicação de doses máximas de uma droga para o paciente.
A ordem contida na mensagem era tão profunda que fazia com que as enfermeiras aplicassem essa medicação mesmo tendo a consciência de que ela poderia ser fatal para o paciente. O estudo revelou que uma autoridade pode ser capaz de passar por cima de conceitos éticos das pessoas, pois das 22 enfermeiras que receberam a ordem, 21 delas deram as drogas aos pacientes. Vale ressaltar que as enfermeiras não sabiam, mas a droga era na verdade uma pílula de açúcar, e o médico não era real.
  
Bombas de Morcegos

 Por último, mais um experimento da ciência que foi considerado bastante assustador. Esse ocorreu no auge da Segunda Guerra Mundial e foi desenvolvido por pesquisadores dos Estados Unidos.
O experimento envolvia um sistema para a Marinha que tinha o intuito de treinar morcegos para atuarem como bombardeiros contra japoneses.
O experimento explorava a ecolocalização dos animais. Os celeiros e sotãos eram locais muito usados pelos japoneses para se esconder da Guerra, e era justamente esses locais que os morcegos adoravam.
Analisando essa situação, os pesquisadores amarravam cinta com explosivos nos animais para que eles pudessem adentrar nos esconderijos e explodir quem estivesse lá dentro. Em 1943 os pesquisadores abandonaram a pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário