domingo, 28 de fevereiro de 2016

A Bruxa de Blair – A verdadeira lenda

A lenda da Bruxa de Blair realmente existia na região, tanto que inspirou a obra de ficção. A lenda é realmente bizarra e ganhou força em 1785 quando várias crianças da pequena vila de Blair, perto de Washington D.C, afirmaram que uma mulher as atraia para sua casa e lá realizava experimentos bizarros e coletava o sangue dos pequenos.
A acusada, Elly Kedward foi banida da vila, mas não sem antes jogar uma praga no local e amaldiçoar a todos. O medo que se instaurou foi tão grande que nenhum dos moradores tinha coragem de pronunciar o nome de Elly Kedward
Nos anos seguintes muitos acontecimentos sinistros ocorreram na região e foram atribuídos a maldição. Em 1825 uma garota de 10 anos morreu afogada e 11 testemunhas afirmaram que algo muito estranho havia ocorrido: a menina foi puxada por um braço submerso e não conseguia voltar para a superfície. Era como se um ser desconhecido a tivesse matado.
No final da década de 1940 algo realmente de arrepiar deu forças para a lenda da Bruxa de Blair. Um eremita chamado Rustin Parr começou a sequestrar crianças e leva-las para sua cabana. Ele sequestrou 8 crianças, matou 7 e uma conseguiu fugir. Um ano depois Rustin confessou seus crimes e afirmou que um fantasma sussurrava em seu ouvido, o guiava para a realização dos assassinatos. Seria o fantasma de uma velha mulher que detalhava ao homem como ele deveria matar as crianças. Seria essa mulher Elly Kedward?
O menino que sobreviveu aos acontecimentos chamava-se Kyle Brody e foi encontrado na varanda da cabana por policiais que buscavam as vítimas. Na ocasião acreditava-se que ele seria uma vítima, mas investigações levantaram a suspeita dele ter participado dos crimes.
Pesquisas apontaram que tanto Rustin quanto Kyle eram pessoas perturbadas que haviam sido abusadas por familiares durante suas infâncias. Kyle havia passado por diversas instituições mentais e reformatórios juvenis durante sua vida e era reconhecidamente perturbado mentalmente.
A participação de Kyle nos crimes não foi comprovada, mas muitos afirmam que ele foi o mentos dos assassinatos e não Rustin. Essa falta de um desfecho para a história deixa a lenda da Bruxa de Blair viva até os dias de hoje e transcende o famoso filme.
Abaixo esta a  Elly Kedward  a famosa Bruxa de Blair

Nenhum comentário:

Postar um comentário