terça-feira, 1 de dezembro de 2015

John Titor (Viajante no tempo)

John Titor foi um nome usado em vários fórum de internet, entre 2000 e 2001 por um usuário anônimo, onde ele alegava ser um viajante do tempo do ano de 2036. Ele fez diversas privisao (algumas se concretizaram) sobre eventos que aconteceriam num futuro próximo entre 2004 e 2036. Ele descreveu um ceanario de guerra onde os EUA dividiam-se em cinco regiões menores, o meio ambiente e a infraestrutura foram devastados por um ataque nuclear e varias outras potencias mundiais foram destruídas


As postagens de Titor


Em novembro de 2000, no fórum “institudo de viagem no tempo”, o internauta que mais tarde seria conhecindo como John Titor começou a postar mensagens que discutiam sobre a viagem no tempo em geral. Ele foi o primeiro a descrever “em seis patês” uma maquina do tempo, informando do que ela precisaria para funcionar.

Pontos principais 


Em suas postagens, Titor alegou ser um soldado Americano do ano de 2036, originário da cidade de Tampa na Florida. Ele teria sido designado para um projeto governamental de viagem no tempo. Suspostamente ele teria vindo por volta de 1975 para adquirir um computador IBM 5100, o qual ele dizia ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036. Titor teria sido selecionado para essa missão devido ao envolvimento do seu avô paterno na montagem e programação do IBM 5100.

Máquina do tempo


Numa de suas primeiras postagens, ele descreveu a máquina do tempo como uma "unidade de deslocamento no tempo de massa estacionária alimentada por duas singularidades duplamente positivas girando no topo", produzindo uma "senoide Tipler deslocada padrão". Sua primeira postagem foi mais explícita, dizendo que a máquina continha:
·         duas unidades de armazenamento magnético para as microssingularidades duplas;
·         uma variedade de injeção eletrônica para alterar as microssingularidades de massa e gravidade;
·         um sistema de ventilação de raios X e congelamento;
·         sensores de gravidade ou uma comporta variável de gravidade;
·         quatro principais relógios de césio e
·         três principais unidades computacionais.
Ainda de acordo com as postagens, o dispositivo fora instalado na parte traseira de um Chevrolet Corvette conversível de 1967 e mais tarde num caminhão de 1987 que possuía tração nas quatro rodas.
Titor, além disso, afirmou que o "modelo Everett-Wheeler da física quântica" estava certo. Este modelo, mais conhecido como a interpretação de muitos mundos, postula que cada resultado possível de uma decisão quântica ocorre em um "universo" separado. Titor afirmou que esse seria o motivo pelo qual o paradoxo do avô não ocorreria; de acordo com a lógica do argumento, o viajante estaria matando uma pessoa diferente de seu avô numa linha do tempo distinta da dele.





"...O paradoxô do avô é impossível. De fato, todo paradoxo (temporal) é impossível. A teoria de Everett-Wheeler-Graham ou dos múltiplos mundos está correta. Todos os possíveis estados quânticos, eventos, possibilidades e resultados são reais, eventuais, e estão ocorrendo. As chances de todas as coisas acontecerem em algum lugar, durante algum tempo no superverso é de 100%."

Previsões



Uma das primeiras previsões de Titor foi de uma guerra civil nos Estados Unidos que estaria relacionada com "ordem e direitos". Ele afirmou que esta guerra começaria em 2004 om desordens civis envolvendo as eleições presidenciais daquele ano. Tal conflito civil, que segundo Titor teria "um evento semelhante ao cerco de Waco todo mês e pioraria mais e mais" chegaria "praticamente às portas de todos" e atingiria seu ápice em 2008.
Titor afirmou que quando ele tinha 13 anos de idade, em 2011, ele lutara com a "Fighting Diamondbacks", uma unidade de infantaria de espingarda da Flórida, por pelo menos quatro anos. Entretanto, em outras postagens ele afirmou que se escondera durante a guerra. Como resultado da guerra, os Estados Unidos teriam se dividido em cinco regiões, com base em vários fatores e diferentes objetivos militares. A guerra civil, de acordo com Titor, terminaria então em 2015 com uma breve, porém intensa, Terceira Guerra Mundial:

"Em 2015, a Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos (que são o "outro lado" da guerra civil de acordo com a minha perspectiva), da China e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o AFE (American Federal Empire, Império Federal Americano). Então nós (no interior) vencemos. A União Europeia e a China foram também destruídas."

Previsões fracassadas


Uma das primeiras declarações de Titor foi a de que a CERN descobriria a tecnologia para a viagem no tempo através da criação dos "buracos negros" em miniatura, em 2001, cerca de seis meses após sua partida (um tema recorrente, também atribuído a Fermilab e Brookhaven em várias épocas).
Nada semelhante a isso foi noticiado em tempo algum. Foi dito, além disso, que um artigo seria publicado por volta dessa época, o que também não ocorreu. Nenhuma guerra civil não esteve nem remotamente perto de eclodir após as eleições americanas de 2004, sem nenhum conflito adicional em 2008 da maneira que Titor descreveu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário